George Martin critica erro em ‘House of the Dragon’ que irritou fãs em ‘Game of Thrones’

George R.R. Martin, o criador de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, expressou frustração com um erro recorrente em “House of the Dragon”. Embora elogie a série, Martin destacou um problema com os brasões da Casa Targaryen, onde os dragões são retratados com quatro pernas, ao contrário das duas que aparecem em seus livros. Esse erro, que também ocorreu em “Game of Thrones”, foi um ponto de discórdia para o autor, que comentou em seu blog pessoal sobre a inconsistência heráldica.
No recente episódio da segunda temporada de “House of the Dragon”, uma batalha épica de dragões reacendeu o debate. Martin, em sua publicação, relembrou que “Game of Thrones” inicialmente apresentava os dragões corretamente, mas falhou ao retratá-los de forma precisa a partir da quinta temporada. O autor lamentou a repetição do erro na nova série, expressando sua decepção com a decisão de manter o brasão incorreto, que até apareceu nas capas de seus livros, apesar de suas objeções.
Em “House of the Dragon”, a trama gira em torno da guerra civil entre Aegon II Targaryen e Rhaenyra Targaryen, que disputam o trono após a morte do pai, Viserys. A segunda temporada, que inicia a “Dança dos Dragões”, continua a explorar a crescente tensão entre os Targaryen.