Epílogo perdido de Fullmetal Alchemist revela destino de Ed e Al após o fim do mangá
Quem é fã de Fullmetal Alchemist (2003) talvez não saiba, mas existe um OVA quase desconhecido, que revela o destino de Edward e Alphonse Elric depois de cem anos. A estranha animação funciona como um epílogo da série, sugerindo que Ed e Al viveram para ver filmes sobre eles mesmos.
O OVA, intitulado “Kids”, foi lançado em 2005 após a estreia do primeiro filme Fullmetal Alchemist, “O Conquistador de Shambala”. “Kids” segue três crianças que parecem suspeitamente idênticas a Ed, Al e Winry enquanto viajam por uma cidade moderna.
Eles encontram máquinas Gachapon com o tema “Fullmetal Alchemist”, bem como um outdoor anunciando o filme “O Conquistador de Shamballa”. Eles passam por crianças que se parecem com os soldados de Roy Mustang e, eventualmente, param em uma cabine policial para pedir informações a um policial que se parece muito com Maes Hughes.
À medida que as crianças chegam ao seu destino, as coisas ficam realmente estranhas.
Edward Elric viveu até os 100 anos
As crianças entram em um apartamento, onde são vistos recortes de jornais na parede, bem como uma foto do que parece ser um Edward Elric adulto apertando a mão de um homem negro que parece ser um político. Os recortes sugerem que Ed esteve nos Estados Unidos da América em algum momento.
As crianças cumprimentam o inquilino do apartamento como seu “tataravô” e lhe desejam um feliz aniversário de seu tio-avô Al. Um texto aparece na tela que, quando traduzido, diz algo como “O ano é 2005 e Edward Elric fará 100 anos. Em algum lugar do mundo…”
O tempo de execução do OVA é de apenas um pouco mais de 3 minutos, então é tudo o que foi revelado, mas se interpretado literalmente, o OVA tem algumas implicações estranhas. No anime de 2003, Edward descobre que a Alquimia em Amestris está ligada a outra realidade, que por acaso se alinha com a nossa história.
A implicação deste OVA parece ser que o mundo sem Alquimia em que Edward acaba é literalmente o nosso mundo, e que Fullmetal Alchemist de 2003 é de alguma forma baseado na história verdadeira de Edward.
Também confirma que Edward teve filhos, caso contrário seria impossível para ele ter tataranetos. A presença da jovem que se parece com Winry é especialmente confusa, já que Winry não viajou para o outro mundo com Ed e, portanto, não poderia ter sido mãe de seus filhos.
No entanto, Ed ainda tem seu braço mecânico que parece estar em boas condições de funcionamento – é possível que Ed tenha encontrado uma versão alternativa de Winry, ou talvez o Winry original de alguma forma tenha encontrado uma maneira de se juntar aos irmãos em nosso mundo?
É claro que este pequeno OVA bobo não pretende ser canônico ou interpretado literalmente. Mesmo assim, a ideia do anime Fullmetal Alchemist ser baseado em uma história real é maluca, e o OVA merece ser visto pelos fãs da franquia, quer eles decidam levar isso a sério ou não. Edward Elric, do Fullmetal Alchemist , realmente viveu até os 100 anos no mundo real? Isso cabe a cada fã decidir.