Chegada do Papai Noel Flamboyant surpreende com pegada sustentável inédita e muita magia
Em programação envolvente, a chegada do Papai Noel ao Flamboyant Shopping, no domingo, dia 3 de novembro, foi marcada por emoção, encantamento e muita sustentabilidade. O empreendimento é o primeiro shopping center do Centro Oeste a neutralizar a emissão de gases de efeito estufa na chegada do papai Noel e simultaneamente beneficiar o bioma Amazônia. Tudo isso, mantendo a mesma magia e programação surpreendente que marcam o evento ao longo dos anos.
Em clima festivo, as famílias foram recebidas por personagens lúdicos, inspirados no tema da decoração deste ano “Natal das Renas Flamboyant”. Antes da chegada do Bom Velhinho, canções temáticas em arranjos especiais foram interpretadas pelo Coral Vozes do Natal, que escalou crianças e adultos para protagonizar um admirável repertório.
Enquanto aguardavam a estrela da festa, uma bela apresentação teatral exibia enredo, figurino impecável e grande elenco, que levou a plateia a embarcar numa viagem mágica da fazenda das renas do Papai Noel até o Flamboyant Shopping. E como de costume, Papai Noel chegou de helicóptero em meio a queima de fogos silenciosa e uma saudação com visibilidade para a área externa do shopping. Uma marcha festiva, em desfile alegre e colorido, foi escolhida para que o público acompanhasse o Bom Velhinho até o seu trono, no piso 1 do Shopping.
Sustentabilidade
Reforçando seu ineditismo e compromisso de apresentar as melhores novidades, encantar e inspirar, o Flamboyant Shopping, elegeu a Chegada do Papai Noel, no domingo, 3 de novembro, para promover mais uma entrega sustentável. Em parceria coma empresa mercadocarbono.com, se consolidou como o primeiro shopping center do Centro Oeste a neutralizar a pegada de carbono do evento da chegada do Papai Noel. Isso é possível por meio da compensação do CO2, através de projetos de conservação do bioma Amazônico, certificados pela corporação sem fins lucrativos VERRA. No total foram adquiridos créditos de carbono suficientes para neutralizar as mais de 262 toneladas de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) geradas na ação.
O empreendimento estimou o total das emissões do evento aplicando a metodologia de avaliação do ciclo de vida (ACV), cujas diretrizes são fixadas na norma ISO 14040 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Nesse sentido, foram mensurados os gases que serão lançados pelo evento, considerando itens como combustível utilizado no helicóptero com a chegada do Papai Noel, transporte de equipamentos, estrutura do evento entre outros. Como explica a Maíra Garcia, gerente de marketing do Flamboyant Shopping “Esta é a nossa primeira ação com foco em neutralização de GEE e visa reforçar suas iniciativas quanto à sustentabilidade da marca”, reforça.
Além da compensação, o shopping ainda conta com iniciativas como, aproveitamento da água da chuva para as fontes e limpeza de piso, aproveitamento do lixo orgânico para composto orgânico, plantio de horta, entre outros. “Nossa atuação é pautada no retorno à sociedade e não só no que tange ao social, mas também promovendo uma operação sustentável, que gere o mínimo de impacto possível ao meio ambiente. Estamos focados em trazer cada dia mais inovação e aprimoramento nesse contexto”, reforça Roberto Lourenço, gerente de operações do Shopping.
As empresas parceiras escolhidas para essa missão do Flamboyant Shopping são reconhecidas internacionalmente e certificadas pela VERRA, focada na contribuição às metas climáticas e de desenvolvimento sustentável cada vez mais ambiciosas. Os créditos de carbono adquiridos para a ação terão como destino o Projeto Envira Amazônia, que tem como objetivo gerar a redução de emissões de GEE ao mitigar a preservação da biodiversidade, dedicado à conservação de áreas de floresta Amazônica no Acre evitando o desmatamento e minimizar impactos socioambientais na floresta tropical, promovendo assim benefícios para o clima e a sua região de atuação, eliminando assim sua pegada de carbono.