Sem categoria

Sicredi Cerrado GO convida associados para Assembleia 2025

27 fevereiro 2025Compartilhe

Sicredi Cerrado GO convida associados para Assembleia 2025

Programação acontecerá em formato digital, com objetivo de dar transparência aos acontecimentos da cooperativa e envolver associados na gestão

Para promover a gestão participativa, as cooperativas que compõem o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizam assembleias anuais. Na Sicredi Cerrado GO, a programação acontecerá de maneira digital, entre os dias 06 e 13 de março.

Além da apresentação da prestação de contas, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição do resultado e eleição do Conselho Fiscal. Em 2024, as operações da cooperativa levaram ao resultado de R$ 43 milhões, sendo que mais de R$ 21 milhões retornarão aos associados.

“Mais que um momento de transparência, é a oportunidade de o associado conhecer tudo que a cooperativa tem construído. O resultado, além de retornar aos associados, é revertido para projetos nas comunidades, com a destinação de 3% para o Fundo Social”, destacou o presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari.

Os associados poderão acessar as Assembleias através do app Sicredi, Sicredi X ou diretamente na plataforma sicredi.com.br/assembleias. Nas agências, as equipes também estarão à disposição para apoiar. A cada participação registrada, a Sicredi Cerrado GO doará um quilo de alimento para entidades e projetos locais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Sobre o autor

Redação