Flamboyant Shopping celebra Selo de Reconhecimento do Ecad
Empreendimento é o primeiro shopping do Centro-Oeste a ser condecorado, o que reforça seu compromisso com a profissionalização da música e respeito aos direitos autorais
Ao longo de décadas, a valorização das artes, da música e das mais belas manifestações culturais fazem parte da trajetória do Flamboyant Shopping. Agora, o empreendimento celebra o selo de reconhecimento do Ecad 2024, concedido pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição. Uma honraria que destaca empresas apoiadoras da cadeia profissional da música de forma responsável. O Flamboyant é o primeiro shopping do Centro-Oeste a receber o selo e, além do reconhecimento, a entidade autorizou a divulgação de um adesivo especial a ser fixado no estabelecimento com o propósito de também inspirar outras empresas no apoio à música e incentivo à cultura.
“De experiências envolventes como as cantatas natalinas aos eventos de padrões internacionais, a exemplo do Flamboyant In Concert, tudo é planejado e executado com profissionalismo. Um trabalho que também inclui o pagamento do direito autoral, essencial para manter ativa a cadeia produtiva da música”, posiciona Maíra Garcia, gerente de marketing do Flamboyant Shopping.
Para Peninha, produtor artístico do Flamboyant Shopping, ao longo de décadas, o compromisso do empreendimento em atuar de forma responsável inspira diversas marcas, o que impacta positivamente na cadeia profissional da música. Outro compromisso é que o shopping também busca orientar e inspirar as marcas presentes no empreendimento a desenvolverem seus eventos em linha com o que prevê o Ecad”, exemplifica o profissional.
Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad, reforça a importância desse reconhecimento. “A música é uma ferramenta poderosa para que estabelecimentos comerciais possam se conectar com seus públicos. Entrar em um estabelecimento e ouvir uma boa música pode ser o fator decisivo para o consumidor na hora de concluir uma compra ou construir a percepção sobre uma marca. O Flamboyant Shopping dá um exemplo importante de respeito ao trabalho de compositores e artistas e de valorização da música, que é uma aliada em seus negócios”.
A entidade brasileira é responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos autores e demais titulares. Graças ao pagamento realizado por empresas como o Flamboyant Shopping, milhares de compositores, intérpretes e músicos podem viver da música e continuar criando as canções que tanto nos encantam, permitindo que compositores e demais artistas sejam remunerados.
Sobre o Ecad
O Ecad existe para permitir que toda a cadeia produtiva da música seja valorizada, impulsionando a música como arte e como negócio. O Ecad conecta compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos aos canais e espaços que utilizam música, arrecadando e distribuindo os direitos autorais de execução pública.
Administrado por sete associações de gestão coletiva, o Ecad é referência mundial na área em que atua, facilitando o processo de pagamento e distribuição dos direitos autorais. A nossa atuação da entidade é pautada pelas leis 9.610/98 e 12.853/13, que regem o direito autoral no Brasil.
O Ecad existe para manter a música viva, onde quer que ela aconteça.
Sobre o Flamboyant Shopping
Com mais de quatro décadas de sucesso e crescimento, o Flamboyant Shopping é a Vitrine de Goiás. O mais importante complexo de compras, entretenimento e lazer de Goiás transformou-se no protagonista do desenvolvimento econômico da capital e porta de entrada de grandes marcas nacionais e internacionais. Tendência, moda e expertise de consumo são os destaques que colocam o Flamboyant Shopping entre os maiores shoppings em vendas no Brasil, ofertando um mix perfeito de lojas que misturam tradição e modernidade.
Especializando-se como a primeira escolha de um exigente perfil de consumidor, estimado em 1,3 milhão de pessoas por mês, o empreendimento apresenta atualmente um universo superior a 260 marcas e exibe grifes exclusivas no Estado. A lista de grifes de luxo contempla marcas como CHANEL Fragrance & Beauty, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Gucci, Louis Vuitton, Montblanc, H. Stern, Boss/Hugo Boss, Alexandre Birman, Tania Bulhões, Patbo, Nati Vozza (NV), Ricardo Almeida, Cris Barros, Danglar Luxury Store (rolex), Carol Bassi e Paula Torres. No quesito lojas especiais, destaque para Adidas Originals, Calvin Klein, Coach, H. Stern, Isla, Lacoste, Lenny Niemeyer, MAC, Nike Flamboyant, Sephora, Vix Paula Hermanny, além de megalojas com assinatura Fast Shop e Hering. Outra inovação é seu Polo Gastronômico, que reúne opções como Coco Bambu, Empório Piquiras, Juá Restaurante, Kabanas, Kanpai Blue, Madero, Outback Steakhouse, Pobre Juan e em breve, Cucina Mia do chef Claude Troisgros.