Mais de 117 mil famílias em Goiás podem solicitar nova parabólica digital gratuita
Famílias inscritas no CadÚnico que utilizam parabólicas tradicionais para assistir à TV já podem se cadastrar para substituir o equipamento pela nova parabólica digital de forma gratuita. Em 34 cidades de Goiás, muitas famílias ainda não fizeram o agendamento, o que pode deixar a residência sem sinal de TV em breve, já que o desligamento do sinal das parabólicas antigas está previsto para o final deste ano.
Entre as cidades com baixa adesão estão Adelândia, Araguapaz, Itapirapuã, Matrinchã e Nova Crixás, totalizando a previsão de instalação de mais de 4.764 kits de parabólicas digitais. A substituição é necessária porque algumas emissoras já estão transmitindo apenas na nova tecnologia, e o desligamento completo do sinal analógico está próximo.
Para realizar o agendamento, as famílias que se encaixam no perfil devem acessar o site da Siga Antenado (sigaantenado.com.br) ou ligar para o número 0800 729 2404, informando CPF ou NIS (Número de Identificação Social). A Siga Antenado, uma entidade sem fins lucrativos, é responsável por coordenar o programa e garantir que as famílias continuem acessando a TV aberta com qualidade superior de imagem e som.
A ação está presente em 4.302 municípios brasileiros e tem como foco garantir que as famílias de baixa renda continuem conectadas à TV aberta.