Final da 2ª temporada de House of the Dragon pode ter mudança radical
A guerra está se aproximando de Westeros, e a prévia do episódio final da temporada 2 de House of the Dragon acaba de provar que ela terminará em um banho de sangue. Enquanto a Rainha Rhaenyra Targaryen finalmente encontra cavaleiros de dragões para Seasmoke, Vermithor e Silverwing no episódio lançado recentemente, seu exército também está ficando mais forte.
Com esse conhecimento, o Príncipe Regente Aemond Targaryen e os Verdes devem reunir tudo o que puderem para fortalecer suas defesas. Na última prévia da HBO, o príncipe de um olho é visto falando com sua irmã, a Rainha Helaena, pedindo que ela monte Dreamfyre para a batalha.
Helaena e Dreamfyre participarão da Guerra Civil Targaryen?
Na prévia do final da temporada de House of the Dragon, Aemond de Ewan Mitchell disse a Helaena de Phia Saban: “ Os pretendentes levantam novos cavaleiros contra nós. Preciso que você voe com Dreamfyre para a batalha .” Isso já parecia um movimento imprudente dos Verdes, mas tempos desesperados exigem medidas desesperadas.
Após a Batalha em Rook’s Rest, Sunfyre ainda estava se segurando com unhas e dentes, deixando Vhagar e Tessarion para defender King’s Landing. Este último ainda não foi formalmente apresentado, já que seu cavaleiro, Daeron Targaryen , ainda não fez sua estreia no show. Dreamfyre é o único substituto viável para Sunfyre.
Fire & Blood, de George RR Martin, explicou que Helaena nunca montou seu dragão durante a guerra. Ela montou Dreamfyre no passado, mas expressou relutância em fazê-lo novamente em batalha. Agora, se Aemond deve persuadir a rainha a levar seu dragão para a guerra, isso seria um grande desvio da fonte.
Também não há como eles ligarem Dreamfyre a um novo cavaleiro, então a esbelta e azul-clara dragão foi deixada no fosso durante a Dança dos Dragões. Se o showrunner e os escritores decidirem levar Helaena para a batalha, isso alterará todo o seu arco ao longo do show.
A rainha não é habilidosa em batalha e o que Aemond pede dela pode lhe trazer morte imediata. No romance, Helaena morre ao se jogar de uma janela do Red Keep devido a uma tristeza extrema. Seu enredo já foi alterado desde o episódio Blood and Cheese, então eles podem muito bem dar a ela uma causa de morte diferente.
Fãs demonstram preocupação com cena de Aemond e Helaena
Os fãs lembram bem o suficiente de como Game of Thrones terminou de forma decepcionante. As grandes mudanças na trama fizeram a história vacilar, e com o que está acontecendo atualmente em House of the Dragon , pode seguir o mesmo destino.
Os internautas expressaram suas preocupações sobre uma cena significativa na prévia do final da temporada, e é Aemond pedindo para Helaena montar em Dreamfyre. Confira os tweets deles abaixo:
Certas mudanças nas adaptações para o cinema podem ser necessárias para condensar todo o material e também para fins criativos; no entanto, também é necessária uma pequena mudança no enredo para levar uma série à ruína.
A segunda temporada de House of the Dragon já está disponível na HBO.